999
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


999
 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 O que é ser-se Metaleiro?

Ir para baixo 
+3
kalhau
Fil
Kimahri999
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Kimahri999
Administrator 999
Administrator 999
Kimahri999


Masculino
Number of posts : 415
Age : 33
Localização : Gaia
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Sádico
Registration date : 30/06/2008

O que é ser-se Metaleiro? Empty
MensagemAssunto: O que é ser-se Metaleiro?   O que é ser-se Metaleiro? Icon_minitime29th julho 2008, 3:48 am

O que é ser-se metaleiro?
A minha entrada neste forum causou fez-me pensar. Mas o que é ser metaleiro? É uma pergunta tão válida como perguntar o que é o amor ou o que é a filosofia pois se fizermos essa pergunta a alguém nunca iremos ouvir uma resposta idêntica. Existem aqueles que dizem que são metaleiros ou Góticos, etc., simplesmente pela maneira como se vestem ou como falam, negligenciando o mais importante que é o interior ao invés do exterior.
Um exemplo que vi, foi um jovem a quem lhe perguntaram porque estava vestido da maneira como estava ao que, em vez de responder algo como "pertenço a um grupo que pela maneira de pensar me faz ver as coisas de maneria diferente e o vestir-me assim é como que um complemento dessa minha visão desse mesmo mundo", o jovem simplesmente disse "ahh, é porque sou gótico". Depois a mulher que lhe fez a pergunta continua, "Então defina lá o que é ser gótico" ao que o jovem responde "Bom uso uma cruz ao pescoço, cabelo grande, visto-me de negro...". Por isso cuidado a quem use uma cruz ao pescoço, quem usar cabelo grande ou mesmo as velhinhas que andam sempre vestidas de negro, tenham cuidado porque vocês sem saberem são góticos.
O mesmo acontece com o "ser-se metaleiro". Há aqueles que se intitulam metaleiros não por acatarem a mensagem implícita nas musicas de heavy metal, mas porque usam cabelo grande, porque imitam (por vezes mal e muitas vezes de maneira muito idiota o que denegride tanto os que imitam e sem querer os que são imitados) o que os membros de uma banda de metal faz e porque usam t-shirts dos grupos.
Será isto ser metaleiro ou o que quer que seja? Na minha opinião não é. Independentemente da maneira como agimos na sociedade, se nós gostamos de um género de música, neste caso as músicas de heavy metal, e se essas músicas nos dizem algo e se as mensagens nos são transmitidas penso que podemos dizer que somos metaleiros. Se as músicas de metal complementam de certa forma a minha maneira de ser e de pensar, se me identifico com esse género musical então acho que se pode dizer isso. Até vos digo e esta deve de surpreender, até o Toy, sim o cantor Toy, é metaleiro. Conheço um rapaz da universidade de Évora que mora na terra de onde o Toy é e sempre que passa por casa dele não ouve as musicas pimba que ele canta mas sim grandes metaladas em alto som. Por isso, excluir alguém de um grupo por acharem que pela forma de ser não é metaleiro ou outra coisa, deixem de olhar para o exterior mas analisem o interior dessa pessoa e podem ficar surpreendidos. Não é, por exemplo, por uma pessoa ter sentido de humor e tentar estar sempre animado, o que é dificil e muitas vezes impossivel, isto falando por mim, que uma pessoa não pode gostar de metal ou outro género musical.
Por isso que fique esclarecido que o metal vem de dentro e não pelo que aparentamos ser por fora. Podemos saber as coisas que quisermos e ser quem e como quisermos. É o sentimento que está dentro de nós que interessa. "I say what I want and I know what I want and no one can take that away"


Última edição por Punisher999 em 31st julho 2008, 1:57 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://pt.netlog.com/Kimahri999
Convidad
Convidado




O que é ser-se Metaleiro? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é ser-se Metaleiro?   O que é ser-se Metaleiro? Icon_minitime29th julho 2008, 5:38 am

Yah...Tou 100% de acordo cnt man....Qem nao sente o METAL na pode saber u q nos vai na cabeça, o q nos passa nos corpo, u q sentimos na ALMA quando ouvimos METAL
Ir para o topo Ir para baixo
Fil
Veterano 999
Veterano 999
Fil


Masculino
Number of posts : 62
Age : 34
Localização : Cardal
Emprego/lazer : Estudante\Trabalhador
Humor : Aos Montes - Ironico
Registration date : 31/07/2008

O que é ser-se Metaleiro? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é ser-se Metaleiro?   O que é ser-se Metaleiro? Icon_minitime31st julho 2008, 6:20 pm

Emo´s, Punks, Metaleiros, Rappers, Goticos, Hip-Hooper´s, Pop, RnB´s etc etc etc etc - Não passam de uma capacidade quase inata do ser humano conseguir caracterizar, agrupar, distinguir um certo grupo de pessoas tendo por base características basicamente visuais, basicamente a isto chama-se um estereotipo.

Pois então na minha pura opinião eu odeio estereótipos, trata-se de uma maneira de praticamente por um sinal luminoso na testa de cada uma a dizer algo como "Cuidado, sou Metaleiro" ou ate "Corram para mim pois estou bem vestido e "vomito" a perfume Channelix" isto tudo porque por exemplo eu decidi vestir a minha t-shirt alusiva aos Lp ou ate porque tenho uma tatoo num sitio que só eu sei. Pois parece parvo mas é a verdade isto acontece quase de uma forma inata.

A tese que eu estou para aqui a defender é muito simples e pode ser resumida no belo ditado popular "Nem tudo o que parece é"

Meus amigos eu penso que para ser-se metaleiro não é preciso obrigatoriamente vestir-se de preto e coisas assim, mas sim sentir aquilo que todos nós sentimos quando ouvimos Metal! Não se deixem enganar pela minha aparência pois aquele que veste roupas largas e usa uma bolsa a cintura pode ser tão Hardcore por Metal como Vocês cheers - Não se deixem enganar pelo aspecto físico, pois só as pessoas fúteis e ignorantes o fazem..

Espero não ter chocado ninguém com a minha perspectiva e fico a espera de mais respostas a este tópico xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://profile.ultimate-guitar.com/filipe.bento.89/
Kimahri999
Administrator 999
Administrator 999
Kimahri999


Masculino
Number of posts : 415
Age : 33
Localização : Gaia
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Sádico
Registration date : 30/06/2008

O que é ser-se Metaleiro? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é ser-se Metaleiro?   O que é ser-se Metaleiro? Icon_minitime1st agosto 2008, 2:40 am

O problema é que a sociedade Portuguesa em geral tem esse ponto de vista fútil e ignorante. Para a maioria dos Portugueses, (embora de facto a situação tenha-se vindo a inverter) ter-se uma tatoo torna a pessoa indecente, ou ter-se um piercing faz de dessa pessoa algo que ela não é.

Eu por exemplo, trabalho na restauração (sou empregado de mesa e balcão), estudante, músico e escritor. Por ter andado de cabelo pintado não poderia ter o trabalho que tenho por exemplo. Porque para a nossa sociedade isso não é algo apresentável. Em muitos outros Países é mais que normal. Em Portugal, as pessoas são logo olhadas de lado, como se fossem algo repugnante. Ainda temos muito que avançar no aspecto da mentalidade. Eu de momento só não tenho o cabeço pintado, porque o dinheiro é preciso. Mas mal a casa onde trabalho actualmente feche, vou pinta-lo. É algo que faz parte de mim, da minha identidade. Fiquei conhecido na minha escola como "o lp" por alguns, pois pus o cabelo igual ao do Chester na One Step Closer.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pt.netlog.com/Kimahri999
Fil
Veterano 999
Veterano 999
Fil


Masculino
Number of posts : 62
Age : 34
Localização : Cardal
Emprego/lazer : Estudante\Trabalhador
Humor : Aos Montes - Ironico
Registration date : 31/07/2008

O que é ser-se Metaleiro? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é ser-se Metaleiro?   O que é ser-se Metaleiro? Icon_minitime1st agosto 2008, 3:05 am

Compreendo perfeitamente o que dizes amigo Punisher999, e concordo que a sociedade portuguesa faça muuuuuito disso, talvez por estarmos no "cú" da Europa a mentalidade também demore um pouco mais a mudar, hipoteticamente.

Verdade seja dita, aquilo que fazes e admites fazer, na minha opinião, não passa de uma forma de afirmares entre as pessoas ditas "normais" e orgulhosamente vestires "as cores" daquilo que defendes, até ai penso que seja normal e gosto de ver essa dedicação e gosto por mostrares aquilo que gostas.
Mas Metal penso que seja "mais" do isso, para se ser um metaleiro não é preciso criares uma imagem a maneira que transmitas a tua mensagem, eu uso-me como exemplo, exteriormente posso parecer uma pessoa muito calma e sempre na tranquilidade, talvez (EXAGERANDO MUITO) um autentico ouvinte dedicado da nossa bela Radio Cidade mas quem realmente me conhece sabe daquilo que eu gosto e o quanto eu vibro com música "pesada". Generalizando, não preciso de transmitir visualmente aquilo quem sou e do que gosto, isso tem sim que se notar é quando abres a boca e tua personalidade vem ao de cima..

Exemplo mais parvo que me lembro - "Visto me como um azeiteiro, tenho as patilhas até a boca e adoro beber vinho tinto ao acordar, a minha música favorita é a Iron Man dos Black Sabbath Twisted Evil "
Ir para o topo Ir para baixo
http://profile.ultimate-guitar.com/filipe.bento.89/
Kimahri999
Administrator 999
Administrator 999
Kimahri999


Masculino
Number of posts : 415
Age : 33
Localização : Gaia
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Sádico
Registration date : 30/06/2008

O que é ser-se Metaleiro? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é ser-se Metaleiro?   O que é ser-se Metaleiro? Icon_minitime1st agosto 2008, 3:36 am

Very Happy

Eu nunca falei em afirmar-me socialmente. Falei em fazer o que me dá na telha, independentemente dos outros. Também não acho que andar assim só para contrariar a sociedade não é que não vá ajudar, mas também não estou para aí virado.

As pessoas têm esta coisa de dizer que Portugal é mau, etc. mas, em vez de fazerem por melhorar o país, vão lá para fora viver a sua vida. Eu sou patriota, mas tenho uma queda especial pelo Japão. Razz

Em Portugal 70% dos eventos internacionais são em Lisboa. Para se ver uma grande banda, tem que se ir a Lisboa. Foi o meu caso para ver os Linkin Park, Metallica, Machine Head.

Eu ando como gosto, não ao gosto dos outros. Não me considero Metaleiro, Fil, nem nunca o disse. Sim gosto de Metal , mas daí até ser metaleiro vai uma grande distância. Eu não sou "grande fãn" de coisas género Machine Head. Sei que os berros fazem parte da cultura, mas não é algo que me atraí quando as músicas só os têm as eles. Mas se me puseres Linkin Park (old school) ou Rammstein, já te sei cantar as músicas todas Very Happy Gosto que as músicas mexam com a alma, mas que tenham significado com palavras.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pt.netlog.com/Kimahri999
kalhau
Recruta 999
Recruta 999
kalhau


Masculino
Number of posts : 25
Age : 33
Localização : Vila Nova Da Barquinha
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Negro
Registration date : 29/07/2008

O que é ser-se Metaleiro? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é ser-se Metaleiro?   O que é ser-se Metaleiro? Icon_minitime1st agosto 2008, 3:44 am

Nao eh por ser amigo do fil,mas concordo com ele...nao eh preciso vestir ou perceber o que eh para ser metaleiro ou gotico ou mais do que isso. puramente sente se...

Eu visti me de preto porque foi um "grito"...foi apenas a minha maneira de me libertar...mas isso nao faz de mim metaleiro ou gotico...faz parte do que eu sou...no entanto,se virem o fil pensam que eh um rapazinho completamente "normal"...mas eu sei que ele sente o metal da mesma maneira que eu,nao fosse com ele que tenho grandes das minhas experiencias musicais a tocar guitarra ;D

o metal vem de dentro,nao pelo que se ve de fora,tal como todos os estilos musicais...claro que muitas vezes as pessoas adaptam aquele estilo para o estilo de roupa,o que foi o meu caso,mas claro, o de dentro eh que conta Very Happy

mas as vezes,o de fora eh levado a mal e em vez de julgarem pelo de dentro,julgam pelo de fora...ai esta uma forma de autentica estupidez que hoje em dia ainda eh levada a cabo por muita pessoa deste planeta. rotulos sao nos postos e sempre serão, ate ao dia em que as pessoas "evoluam" mentalmente. somos,a cada dia que passa,completamente banidos da sociedade.

no outro dia aconteceu me algo engracado. isto eh apenas algo para perceberem o quanto as mentes estao evoluidas hoje em dia. como miudo de 17 anos,e com uns pais bastante controladores,fizeram me ir as piscinas com eles.eu nunca fui amigo de piscinas e podem me achar estranho mas sempre que vou com eles eu nunca entro na piscina...fico na toalha a ouvir musica porque detesto piscinas e praias e derivados...ora bem,eu pinto as unhas de preto.mais uma vez um "grito" ao qual graças a isso ja me chamaram umas 50 vezes "emo" e me perguntaram se eu gostava de tokio hotel...mais uma vez o quanto as pessoas percebem do assunto...bem,continuando...estava eu na toalha descançado quando passaram uns gajos por mim e a altos berros começaram a dizer "fo***se!este gajo eh gay! ele tem as unhas pintadas!!" eu sou um gajo calmo de natureza...nunca andei ah porrada e ainda hoje nao sei como fiquei calado e nao fui ter com eles...mais uma vez as pessoas nao sao capazes de aceitar algo fora do "normal". algo que eh estranho ah sociedade deve ser completamente banido,segundo eles.

no entanto,a nao ser que façamos uma revolução vamos sempre ser escorraçados...eh triste mas quase que eh assim...porque assim,nunca iremos ser aceites da maneira que somos e seremos sempre os reles "drogados"...

alguem que faça algo...ou todos juntos o façamos...--'

Stay Dark
Ir para o topo Ir para baixo
Kimahri999
Administrator 999
Administrator 999
Kimahri999


Masculino
Number of posts : 415
Age : 33
Localização : Gaia
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Sádico
Registration date : 30/06/2008

O que é ser-se Metaleiro? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é ser-se Metaleiro?   O que é ser-se Metaleiro? Icon_minitime1st agosto 2008, 3:56 am

Ignorância e preconceito. Odeio isso. O meu antigo melhor amigo já andou com os olhos pintados e também era olhado de lado. Só eu e o nosso gang se aproximavam dele. Ainda me lembro a primeira vez que a mãe dele viu-o pintado...

lol!

"Que alguém faça algo"

Também pensei isso, e isto é o resultado. Não vos teria conhecido de outro modo. Este é o objectivo da sociedade. Juntar os que estão fartos dos preconceitosos diários. Mas talvez não tenha posto o nome correcto na sociedade. Vou pensar em algo melhor.

Já agora. Vocês pensam que eu tou a discordar? :O Eu tou a dizer exactamente o mesmo. Eu também acho que não é necessário andar-mos vestidos conforme o que gostamos para provar o que somos ou o que amamos. Isso é outro nível.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pt.netlog.com/Kimahri999
kalhau
Recruta 999
Recruta 999
kalhau


Masculino
Number of posts : 25
Age : 33
Localização : Vila Nova Da Barquinha
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Negro
Registration date : 29/07/2008

O que é ser-se Metaleiro? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é ser-se Metaleiro?   O que é ser-se Metaleiro? Icon_minitime1st agosto 2008, 4:04 am

claro...e que alguem faça algo! eu e os meus traços de anarquista bolam planos lindos para muita gente,um piquenique e uma revolução em frente ah casa bonita do presidente de portugal xD

mas fora de piadas,se nunca for feito nada aqui neste cu de judas que eh portugal,vai tudo continuar na mesma.
eu tenho 9 piercings e orgulho me deles. mas durante um estagio que tive todos os dias tirava os de manha e metia os assim que chegava,tudo porque nao me queriam com piercings.

agora digam me,trabalhamos menos por isso?
somos menos espertos?
vamos nos drogar no trabalho?
vamos matar ou sacrificar alguem para fazer rituais satanicos?

pura,mas pura estupidez...
Ir para o topo Ir para baixo
Kimahri999
Administrator 999
Administrator 999
Kimahri999


Masculino
Number of posts : 415
Age : 33
Localização : Gaia
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Sádico
Registration date : 30/06/2008

O que é ser-se Metaleiro? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é ser-se Metaleiro?   O que é ser-se Metaleiro? Icon_minitime1st agosto 2008, 4:38 am

Acabei de falar com uma Inglesa no IMVU. Ela tem 19 anos, pensava que Portugal era parte de Espanha, não sabia que existia a lingua Portuguesa, não conhecia Korn, não sabia a capital de Portugal e não tinha a certeza se Portugal ficava na Europa.

Ainda lhe ensinei que o país com quem a Inglaterra tem a aliança mais velha do mundo ainda em vigor até estes dias, o país que nunca virou costas aos Ingleses embora eles nos atacassem e fizessem ultimatos, e que o único país que fez frente a Napoleão em nome da amizade com a Inglaterra foi Portugal.

Ela disse que não gostava de música. Perguntei-lhe o que sabia de cultura, e ela disse "não tou interessada nisso". Gostava de saber como é que estes tipos dominaram o mundo no século passado, com uma quantidade estupidez fora do normal.

Mas se todos forem assim, melhor: aguarda um futuro risonho para Portugal

kalhau, eu também não sou democrático. Sou defensor da monarquia absolutista. Portugal tem 900 anos. 800 deles vivemos em monarquia, 600 desses 800, em monarquia abolutista. Foi na monarquia absolutista que fomos a potência mundial, em inícios do século XVI. Quero que nos voltemos a chamar "Reino de Portugal" em vez de "República Portuguesa" (como deixou de ser em 1905)

Sim, pessoal, adoro história, ao pormenor das datas.

Se eu dissesse realmente o que acho provavelmente seria preso.

Portanto digo apenas: VIVA OS METALEIROS PORTUGUESES
Ir para o topo Ir para baixo
http://pt.netlog.com/Kimahri999
kalhau
Recruta 999
Recruta 999
kalhau


Masculino
Number of posts : 25
Age : 33
Localização : Vila Nova Da Barquinha
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Negro
Registration date : 29/07/2008

O que é ser-se Metaleiro? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é ser-se Metaleiro?   O que é ser-se Metaleiro? Icon_minitime1st agosto 2008, 5:16 am

nunca tive cabeça para historia,mas acredito que realmente seja assim,tal como dizes.
mas ah uma coisa que eu tenho a certeza,isto nunca vai andar pa frente desta maneira...

eu tenho um amigo que foi viver ah um ano para a inglaterra...uma das primeiras coisas que ele me disse foi "man,nao tas bem a ver,isto aqui eh espetacular!as pessoas sao bue fixes,da se tudo bem e man,nem vais acreditar,aqui ah uma vila que eh mesmo so quase ocupada por punks,goticos e assim!e tipo as pessoas aqui nao olham de lado,eh tudo aceite! ve se gajos com grades cristas verdes e vermelhas e ninguem olha de lado,ninguem fala mal para eles! sao pessoas "normais"!"

acredita que depois disto...so faltou arrumar as malas...

agora diz me,ah necessidade de alguem,em algum pais,seja onde for,ter de pensar assim?

o que que se passa com o nosso pais para todas as pessoas sejam goticas ou metaleiras,terem de pensar assim quando la fora tudo isso eh aceite?

algo se passa...eu nao sei o que eh,mas as minhas botas de biqueira de aço gostavam de descobrir o que eh x'D

bem,plo menos ainda temos liberdade de expressao,senao ja tinhamos alguem a baternos ah porta a querer nos fazer mudar de apartamento...--'

mas olha,se tivermos de sobreviver assim,sobrevivemos,porque o metal eh a nossa maneira de ser!

VIVA O METAL!!
Ir para o topo Ir para baixo
Kimahri999
Administrator 999
Administrator 999
Kimahri999


Masculino
Number of posts : 415
Age : 33
Localização : Gaia
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Sádico
Registration date : 30/06/2008

O que é ser-se Metaleiro? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é ser-se Metaleiro?   O que é ser-se Metaleiro? Icon_minitime1st agosto 2008, 5:28 am

scratch aquela miúda abdicou da cultura e dos miolos.

Aos menos esses cultura têm. Com o que me disses-te percebo agora porque a minha ex adora a Inglaterra, e eu, muito pelo contrário. Mas talvez mude um pouco isso.

Temos de avançar. Eu digo que os que são como nos se associem, se juntem. Juntos faremos uma mossa maior, e fazer Portugal avançar, em nome do metal!!


lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pt.netlog.com/Kimahri999
kalhau
Recruta 999
Recruta 999
kalhau


Masculino
Number of posts : 25
Age : 33
Localização : Vila Nova Da Barquinha
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Negro
Registration date : 29/07/2008

O que é ser-se Metaleiro? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é ser-se Metaleiro?   O que é ser-se Metaleiro? Icon_minitime1st agosto 2008, 5:38 am

eu avanço e associo me a seja o que for para nao ter de tirar estes piercings todas as manhas e po los todas as noites...gostava que parassemos de ser tao descriminados,por algum que esta abaixo do nosso "nivel" intelectual...eu sou burro,mas ah quem abuse xD

em nome de tudo a que temos direito,em nome do metal!
Ir para o topo Ir para baixo
Kimahri999
Administrator 999
Administrator 999
Kimahri999


Masculino
Number of posts : 415
Age : 33
Localização : Gaia
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Sádico
Registration date : 30/06/2008

O que é ser-se Metaleiro? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é ser-se Metaleiro?   O que é ser-se Metaleiro? Icon_minitime1st agosto 2008, 6:00 am

Para a minha ideia funcionar precisamos mais gente. Preciso de saber que isto tá a levar a algum lado.

Ser-se o que for hoje em dia, sem ser necessáriamente metaleiro é uma luta diária. Intendo tornar isso banal. Ou pelo menos lutar por isso em Portugal!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pt.netlog.com/Kimahri999
kalhau
Recruta 999
Recruta 999
kalhau


Masculino
Number of posts : 25
Age : 33
Localização : Vila Nova Da Barquinha
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Negro
Registration date : 29/07/2008

O que é ser-se Metaleiro? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é ser-se Metaleiro?   O que é ser-se Metaleiro? Icon_minitime1st agosto 2008, 6:04 am

Entao arranjaremos metaleiros,goticos,punks(que sao danados pah revolução xD) e todo o tipo de gente "verdadeira" para meter este forum cheio ate cima e mais tarde nos juntarmos todos e fazermos uma cena bem aserio! Very Happy

Se tem que mudar,pelo menos que seja pelas nossas proprias maos! Razz

para que pelo menos,nao digo nos,mas os nossos filhos nao tenham que passar pelo mesmo que nos,sejam eles o que forem Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Kimahri999
Administrator 999
Administrator 999
Kimahri999


Masculino
Number of posts : 415
Age : 33
Localização : Gaia
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Sádico
Registration date : 30/06/2008

O que é ser-se Metaleiro? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é ser-se Metaleiro?   O que é ser-se Metaleiro? Icon_minitime1st agosto 2008, 5:16 pm

cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

Apoiado!

Vou pensar melhor no nome da associação. SGM limita-nos muito aos góticos e aos metaleiros.

Como uma vez eu disse: "YEAH!! LINKIN PARK AO PODER CARA***!!!"
Ir para o topo Ir para baixo
http://pt.netlog.com/Kimahri999
kalhau
Recruta 999
Recruta 999
kalhau


Masculino
Number of posts : 25
Age : 33
Localização : Vila Nova Da Barquinha
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Negro
Registration date : 29/07/2008

O que é ser-se Metaleiro? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é ser-se Metaleiro?   O que é ser-se Metaleiro? Icon_minitime2nd agosto 2008, 5:03 am

SGM eh bom...e sempre eh em honra da Satyra ja que foi ela a dar esse nome =P

E de qualquer maneira tambem nao tou a ver um nome para o forum...

De qualquer maneira,o problema eh que depois com o aparecimento de mais pessoas,quase de certeza vai começar a aparecer aquele pessoal que pensa "eu sou gotico porque me visto de preto,ou sou emo porque eh giro"...nao eh que eu tenha alguma coisa contra essas pessoas (pronto,algumas coisas...), porque nao deixam de ser boas pessoas (acho eu...),mas acho que aqui nao se iam enquadrar muito,ou talvez ate estragar a boa onda que por aqui se passa... claro que no fundo toda a gente eh bem vinda,desde que nao causem distúrbios nem confusoes...

Mas isso torna nos dificil a divulgação do forum para o "recrutamento" de pessoal...teria assim de ser uma coisa passada entre gente que se conhece e sabe que vale a pena entrar,neste caso como eu disse ao fil e a satyra me disse a mim...

Mas sabes,eu defendo que mais vale poucos mas que percebam e sintam,do que muitos que pensem que o preto esta realmente na moda...

E sabes o que te digo?

SGM AO PODER CARA***!!! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Fil
Veterano 999
Veterano 999
Fil


Masculino
Number of posts : 62
Age : 34
Localização : Cardal
Emprego/lazer : Estudante\Trabalhador
Humor : Aos Montes - Ironico
Registration date : 31/07/2008

O que é ser-se Metaleiro? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é ser-se Metaleiro?   O que é ser-se Metaleiro? Icon_minitime3rd agosto 2008, 1:33 am

Em termos de continuação do tema "o que e ser se metaleiro" encontrei um videoclip que expressa de uma maneira bastante peculiar uma das faces mais importantes nesta tarefa quase herculeana de caracterizar um estilo.
Em um dos vários documentários, que eu me entretenho a devorar, o próprio guitarrista da banda, Tom Morello, foi entrevistado e foi lhe feita a pergunta "para si como descreve metal?" a resposta dele foi dada num ápice como se já estive a espera da pergunta - "Fuck You I Wont Do What You Tell Me.... It´s about that!" Ora então isto vez me entender que a características mais importante para se ser o que quer seja é preciso atitude! Apesar da frase que Tom disse ser um pouco forte encaixa bastante bem nas características de um metaleiro Twisted Evil

Com isto penso que foi descortinado mais um pouco do significado deste topico Razz

Fica aqui também o vídeo Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://profile.ultimate-guitar.com/filipe.bento.89/
Kimahri999
Administrator 999
Administrator 999
Kimahri999


Masculino
Number of posts : 415
Age : 33
Localização : Gaia
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Sádico
Registration date : 30/06/2008

O que é ser-se Metaleiro? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é ser-se Metaleiro?   O que é ser-se Metaleiro? Icon_minitime3rd agosto 2008, 3:11 am

O cabelo dele é a prova que ser-se metaleiro não é exclusivamente ou incluindo forçamente o exterior: a aparência.

Sim, há vários tipos de metal, mas será que se pode considerar que ao gostar-se de um tipo de metal, e se somos metaleiros, é porque engolimos todos os tipos de metal?

Bem. Metal é metal, como género, mas depois há os sub-tipos de que já referimos anteriomente. Eu pessoalmente reponderia não á pergunta que eu próprio coloquei. E vocês?
Ir para o topo Ir para baixo
http://pt.netlog.com/Kimahri999
kalhau
Recruta 999
Recruta 999
kalhau


Masculino
Number of posts : 25
Age : 33
Localização : Vila Nova Da Barquinha
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Negro
Registration date : 29/07/2008

O que é ser-se Metaleiro? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é ser-se Metaleiro?   O que é ser-se Metaleiro? Icon_minitime3rd agosto 2008, 3:30 am

Nao. Metal vai ser sempre metal mas ah varios sub tipos e eh isso que nos torna tambem difrentes dentro do mesmo estilo de metaleiro.

Eu gosto de metal mais forte...gosto de trash metal,nu metal,grunge e cenas assim...no entanto ah metal que nao consigo ouvir... enquanto outras pessoas gostam de ouvir glam metal e dark metal e por ai adiante...mais uma vez eh o que torna cada pessoa especial porque acho que nao ah no minimo 3 pessoas que gostem exactamente das mesmas bandas e do mesmo tipo de metal...

pelo menos eh o que eu acho ;D
Ir para o topo Ir para baixo
kalhau
Recruta 999
Recruta 999
kalhau


Masculino
Number of posts : 25
Age : 33
Localização : Vila Nova Da Barquinha
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Negro
Registration date : 29/07/2008

O que é ser-se Metaleiro? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é ser-se Metaleiro?   O que é ser-se Metaleiro? Icon_minitime3rd agosto 2008, 3:31 am

ja agora, 999 parece me um bom nome ;D
Ir para o topo Ir para baixo
Kimahri999
Administrator 999
Administrator 999
Kimahri999


Masculino
Number of posts : 415
Age : 33
Localização : Gaia
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Sádico
Registration date : 30/06/2008

O que é ser-se Metaleiro? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é ser-se Metaleiro?   O que é ser-se Metaleiro? Icon_minitime4th agosto 2008, 1:32 pm

Bem. Pelo menos já não sou o único a pensar assim Smile

999 foi algo que eu criei uma vez, num jogo. E pegou. Very Happy

Eu por exemplo: não me considero maior adepto de Metallica do que de Linkin park, mas no entanto, embora ame o Live in Texas, acho o S&M muito superior. Despoleta em dentro de mim coisas.

Os meus concertos favoritos:

1. Volkerball (Rammstein)
2. S&M Live in San Francisco (Metallica)
3. Live in Texas (Linkin Park)
4. Ao Vivo no Pavilhão Atlântico (Xutos & Pontapés)
Ir para o topo Ir para baixo
http://pt.netlog.com/Kimahri999
Convidad
Convidado




O que é ser-se Metaleiro? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é ser-se Metaleiro?   O que é ser-se Metaleiro? Icon_minitime5th agosto 2008, 3:56 am

pusex.t S&M abaixu d volker? drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Kimahri999
Administrator 999
Administrator 999
Kimahri999


Masculino
Number of posts : 415
Age : 33
Localização : Gaia
Emprego/lazer : Desempregado
Humor : Sádico
Registration date : 30/06/2008

O que é ser-se Metaleiro? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é ser-se Metaleiro?   O que é ser-se Metaleiro? Icon_minitime7th agosto 2008, 2:02 am

Sim. Tornei-me um amante de Rammstein. =D
Ir para o topo Ir para baixo
http://pt.netlog.com/Kimahri999
Convidad
Convidado




O que é ser-se Metaleiro? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é ser-se Metaleiro?   O que é ser-se Metaleiro? Icon_minitime20th agosto 2008, 4:56 pm

eh...ta certu XD nao e k sejam maus...max nao tou mt habituado a ouvir em alemao..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que é ser-se Metaleiro? Empty
MensagemAssunto: Re: O que é ser-se Metaleiro?   O que é ser-se Metaleiro? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que é ser-se Metaleiro?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
999 :: 999 - Sociedade :: Geral - 999-
Ir para: